(11) 2362-6620 | (11) 95721-5636 [email protected]

Quer melhorar a qualidade de vida? Aprenda 5 dicas práticas aqui!

Um dos maiores problemas de saúde pública do Brasil é o transtorno de ansiedade. De modo geral, isso resulta em doenças psicossomáticas que poderiam ser evitadas se as pessoas investissem em medidas para melhorar a qualidade de vida.

No entanto, o estilo de vida moderno está tornando a sociedade cada vez mais ansiosa. Além disso, há uma busca incessante por algo que, na maioria das vezes, não se sabe o que é, como e quando alcançar. Logo, é fundamental refletir sobre a vida e as escolhas que podem garantir saúde e bem-estar.

Se você está em busca de um viver mais tranquilo, independente, pleno e com possibilidades de alcançar êxito em seus objetivos, esse é o caminho. Boa leitura!

As melhores práticas para melhorar a qualidade de vida

De forma contextualizada, nossas escolhas determinam quem somos. Assim, a saúde física e mental estão associadas a alguns elementos, como a individualidade e as relações sociais que estabelecemos.

Além do mais, estamos constantemente sob a influência do ambiente em que vivemos, de questões culturais e de crenças pessoais, que contribuem consideravelmente para a nossa qualidade de vida.

Desse modo, existem alguns fatores que demandam mais atenção, pois são práticas elementares para a construção de um viver mais saudável.

1. Dormir bem

O sono tranquilo é fundamental para a reposição da energia necessária para a realização das atividades do dia seguinte. Ainda que sejam recomendadas, em média, 8 horas de sono por dia, vale destacar que cada pessoa tem a sua necessidade individual.

Ou seja, avalie o seu estilo de vida e veja quantas horas de sono são essenciais para restabelecer as forças físicas e despertar com a mente mais tranquila e pronta para enfrentar os desafios do cotidiano. Cuide, pois, da qualidade de seu sono e desfrute os benefícios do repouso adequado para melhorar a qualidade de vida.

2. Praticar exercícios físicos

A realização diária de exercícios físicos é fundamental para a manutenção da saúde e longevidade, além de garantir a disposição necessária para as tarefas do dia a dia.

As atividades físicas também são imprescindíveis para manter um equilíbrio da mente, pois combatem o estresse e, consequentemente, os problemas que dele decorrem.

Escolha, portanto, a atividade física mais prazerosa e comece a praticá-la imediatamente. Convide um amigo para dividir esses momentos e melhore também suas relações sociais por intermédio das atividades físicas.

3. Melhorar os hábitos alimentares

Cuidar da alimentação e priorizar um estilo de vida mais saudável é, na atualidade, um dos pontos mais importantes para garantir mais saúde e bem-estar. Assim, esteja atento à qualidade e à quantidade de alimentos que consome.

Evite alimentos industrializados e processados, pois são fontes de elementos que causam alergias, além de possuir sal e açúcar em excesso. Escolha melhor seus alimentos e fuja de tudo o que possa representar ameaças à sua saúde.

4. Atentar aos sinais do corpo e da mente

Procure “ouvir” o seu corpo e a sua mente. Esteja atento aos sinais e comandos que podem sinalizar a necessidade de mudança de postura. Às vezes, o corpo e a mente emitem sinais como indícios de eventuais problemas ou de algo que não vai bem.

É preciso desenvolver a habilidade necessária para perceber esses sinais e adotar as medidas que viabilizem as melhores soluções para promover a saúde e melhorar a qualidade de vida.

5. Pensar positivamente

Diante da associação fisiológica entre mente e corpo, muitas doenças podem surgir como consequências de pensamentos negativos. De modo semelhante, pensar positivamente afasta problemas e garante que o corpo trabalhe adequadamente as suas principais funções.

Nesse sentido, cultive bons pensamentos e mantenha a sua concentração somente naquilo que seja bom.  Evite a irritação, livre-se de toda raiva, mágoa, rancor, ou seja, tudo que possa comprometer a boa perspectiva de vida. Controle seus pensamentos ruins e mude a sua postura — não deixe que tais pensamentos ou atitudes alheias controlem você.

Conheça os benefícios da hipnose e viva melhor

São inúmeros os benefícios da prática da hipnose para a promoção da saúde e de um bom estilo de vida. Por isso, procurar um profissional certificado em hipnoterapia pode ser a saída para o tratamento de diversas doenças, tanto físicas quanto de ordem psicológica.

Redução da dor

Tanto a dor física como a de origem psicológica podem ser trabalhadas pelo tratamento com hipnose. E isso pode ser feito com ou sem medicamentos. Além do mais, o tratamento ainda combate transtornos relacionados à instabilidade emocional, que contribui para a superação de medos e fobias.

Controle do estresse

Por meio da reprogramação mental e do direcionamento do modo de pensar, é possível promover o melhor controle do estresse e da ansiedade que acometem grande número de pessoas, independentemente da idade ou classe social.

Melhora da autoestima

O desenvolvimento de uma postura mais otimista é uma das melhores alternativas para o enfrentamento de problemas relacionados à autoestima. A busca pelo autoconhecimento e a opção pela mudança de atitude são importantes para melhorar a visão de si mesmo e viver mais feliz.

Resolução de problemas relacionados à vida sexual

Muitos relacionamentos são desfeitos devido às questões relacionadas à vida sexual. E a maioria dos problemas estão relacionados a fatores puramente emocionais. Logo, cuidar da vida emotiva é essencial para proporcionar melhorias também nesse aspecto. Converse com um hipnoterapeuta e conheça outras soluções.

Tratamento para depressão

A hipnoterapia pode ser uma excelente opção para o tratamento da depressão e de diversos tipos de traumas. Muitos males físicos e psicológicos podem resultar dessa doença. Por isso, ela deve ser combatida o quanto antes.

Sumariamente, trabalhar a força mental e estar em paz consigo mesmo são os maiores benefícios da hipnose no que se refere à promoção da saúde e do bem-estar mental e físico.

Nesse sentido, a opção pela hipnoterapia pode reduzir alguns efeitos adversos dos problemas cotidianos e direcionar a um caminho mais seguro para melhorar a qualidade de vida e ter uma existência plena e feliz.

Gostou deste artigo? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente em seu e-mail!

CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

A SIAHipnose na Mídia

Você pode gostar também:

O guia completo sobre fobia: causa, sintomas e tratamentos!

O guia completo sobre fobia: causa, sintomas e tratamentos!

A fobia é um medo descontrolado, meio irracional e que surge mediante situações, objetos, pessoas ou lugares que nem sempre representam perigo iminente. Pessoas fóbicas, quando se sentem inseguras — frente ao motivo de seus medos —, podem entrar em crise de pânico...