(11) 2362-6620 | (11) 94674-4073 contato@sociedadedehipnose.com.br

Muitas pessoas costumam procurar a hipnose clínica ou então a hipnoterapia, como também é conhecida, após diversas tentativas de tratamentos sem sucesso. Pois saiba que essa técnica deveria ser uma das primeiras opções, tanto pela eficácia quanto pela rapidez de recuperação dos pacientes.

Uma rotina estressante aliada a problemas causados por diversos tipos de traumas podem comprometer a qualidade de vida. Entenda tudo sobre o tratamento de hipnose para ansiedade e veja de que forma sua vida pode mudar!

Como descobrir se eu sofro de ansiedade?

Os momentos que antecedem uma entrevista de trabalho, o nascimento de um filho ou uma viagem longa para o exterior costumam ser de muita ansiedade. O coração acelera e as mãos começam a suar. Mas isso é perfeitamente normal em todas as fases da vida. Porém, algumas pessoas podem se sentir assim sem um motivo aparente. E mais, os sintomas vão além da sudorese e do coração bater mais forte.

Uma crise de ansiedade pode se manifestar de maneiras diferentes em cada pessoa. Os sintomas são bastante variados, podendo ser físicos e psicológicos. Os mais comuns são:

  • taquicardia;
  • sudorese;
  • falta de ar;
  • tremedeira;
  • cansaço;
  • boca seca;
  • insônia;
  • diarreia;
  • náuseas;
  • medo;
  • tensão;
  • tontura;
  • irritabilidade;
  • dificuldade de concentração.

Uma crise pode acontecer de repente e, como o paciente normalmente não consegue controlar os sintomas, tende a ficar ainda mais nervoso. Em pouco tempo, esses distúrbios de ansiedade começam a prejudicar a performance no trabalho e o convívio social. A pessoa passa a ter dificuldades até mesmo em realizar simples tarefas do dia a dia.

As consequências, muitas vezes, é o isolamento, pensamentos negativos e a baixa autoestima. Por isso, a importância de um diagnóstico precoce e a busca imediata por um tratamento que realmente seja eficaz são tão importantes.

Como funciona a hipnose clínica?

Os hipnoterapeutas acreditam que a nossa mente tem poderes surpreendentes e saber controlá-la é o segredo para manter-se longe de diversos distúrbios, fobias e doenças. É importante ter consciência de que não há mágica ou feitiçaria. A hipnose é apenas uma ferramenta capaz de nos ajudar a atingir um grau de concentração elevado, ou então, modificar nosso padrão de consciência.

Todos nós podemos ter acesso a esse subconsciente. Quer um exemplo simples do dia a dia? Sabe quando você está voltando para casa tão concentrado em algo que nem lembra por onde passou? Esse é um grau leve de transe hipnótico.

A diferença é que, na hipnoterapia, o especialista ensina a intensificar a atividade cerebral, elevar o nível de concentração e direcionar os pensamentos para a superação de um trauma. Até porque, grande parte dos distúrbios, como a ansiedade, são resultado de experiências traumáticas vividas ainda na infância. Elas acompanham o indivíduo durante anos, porém, se manifestam em determinados momentos da vida.

Veja alguns exemplos do que pode ser tratado com a hipnose:

Como é o tratamento de hipnose para ansiedade?

Quando o quadro de ansiedade já está instalado, dificilmente um paciente conseguirá se recuperar sem uma ajuda médica. Atualmente, existem diversos tipos de tratamentos. Entre os principais estão a hipnose e a terapia convencional. Nos dois casos, o profissional vai tentar descobrir o que causou o problema, para então fazer com que os efeitos sobre o paciente sejam minimizados. No entanto, o que difere as duas técnicas, é a forma como cada uma é realizada.

Uma das grandes vantagens da hipnose, em relação as terapias convencionais, é o tempo de tratamento. Já nas primeiras sessões, é possível notar sinais de recuperação. Para que você entenda melhor, na psicanálise, o terapeuta tenta encontrar a causa por meio de conversas com o paciente, que muitas vezes também não sabe identificar o causador do problema.

Como a hipnose, o profissional auxilia o paciente a entrar em um estado de relaxamento profundo. É o chamado transe. O que acontece é a diminuição da frequência cerebral e aumento da concentração. É nesse momento que o hipnoterapeuta tem acesso ao subconsciente, fazendo com que o paciente encontre o episódio exato em que aquele trauma foi desencadeado.

A partir de então, durante as sessões, é possível fazer com que a pessoa reviva esse momento repetidas vezes. Ela é encorajada, por meio da autoconfiança, a enfrentar a situação e mudar suas percepções em relação ao evento traumático. A hipnose para ansiedade, portanto, ajuda o paciente a encontrar o evento causador do trauma e trabalhar o consciente de maneira que ele consiga superá-lo.

Superando a ansiedade

A pessoa que antes sofria de ansiedade aprende a sair do estado de alerta, a buscar o relaxamento e o repouso da mente. Dessa forma, os níveis de ansiedade diminuem até deixarem de ser um problema.

E a técnica ainda vai além. Muitos hipnoterapeutas auxiliam o paciente a fazer uma reprogramação mental, ou seja, aprender a controlar seus pensamentos de maneira a eliminar atitudes negativas. Dessa forma, ele passa a encarar melhor seus problemas, recuperando assim a qualidade de vida.

Como escolher uma clínica de hipnose?

A hipnose é uma técnica regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina e reconhecida pelos Conselhos Federais de Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Odontologia e Enfermagem. Por isso, uma dica importante é optar por clínicas e profissionais que possuam autorização para exercê-la. Existem cursos específicos na área e, todos os profissionais, devem ser devidamente capacitados.

Também é interessante sempre buscar referências, seja com outros pacientes ou então por meio de pesquisas na internet. Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas. Observe se o hipnoterapeuta se preocupa em criar um ambiente seguro e confortável, para que você se sinta à vontade.

Conheça a SIAH

A SIAH, Sociedade InterAmericana de Hipnose, oferece tratamento com hipnose para depressão, síndrome do pânico, ansiedade, estresse e diversas outras doenças, fobias e traumas. A clínica utiliza uma metodologia exclusiva, que é a Reprogramação Mental em 10 sessões com PNL & Hipnose.

Não permita que o medo paralise sua rotina e interfira no seu desempenho pessoal e profissional. Entre em contato com a SIAH e descubra na prática todos os benefícios dessa técnica. A hipnose para ansiedade pode ser o que você procurava!

Agende uma Avaliação Gratuita

Se você sofre com ansiedade, agende uma avaliação gratuita com um dos nossos profissionais preenchendo o formulário abaixo e saiba como a Hipnoterapia pode te auxiliar a superar esse problema.

Você pode conferir a nossa participação no Programa “Como Será?” da Rede Globo e entender como funciona o nosso tratamento. O objetivo do tratamento com hipnose é devolver a qualidade de vida para as pessoas. 

Avaliação Gratuita - Artigo Hipnose para ansiedade

Escolher
Mais informações?
Olá!
Como podemos te ajudar?
Escolha com qual equipe deseja conversar: